Trabalhos

Distribuição dos trabalhos por sala para apresentação disponível neste link.


Clique aqui
e faça download do modelo para envio dos trabalhos


Normas para inscrição de trabalhos

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (resumos expandidos), que devem ser redigidos em Língua Portuguesa. A avaliação dos trabalhos será realizada por um/a parecerista ad hoc na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores/as. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento em formato digital e indexado. Cada trabalho deverá ser submetido em um dos seguintes eixos temáticos:
Práticas pedagógicas de leitura e escrita: experiências e pesquisas;
Letramentos: teorias e práticas de leitura e escrita
Diversidades e ensino de leitura e escrita
Políticas, programas e projetos de leitura e escrita
Formação de professores e ensino de leitura e escrita
Todos os/as autores/as, inclusive coautores/as deverão estar inscritos no evento.Serão entregues certificados e incluídos nos anais do evento os trabalhos cujos/as autores/as tenham pago a taxa de inscrição, nos casos em que a taxa é aplicável (estudantes de graduação da UFSCar estão isentos da taxa de inscrição). As taxas pagas não serão devolvidas. O pagamento da taxa estará disponível de 8 de julho a 7 de agosto. As inscrições devem ser realizadas o quanto antes e já estão disponíveis, conforme informações na aba Cronograma. Os resultados das análises dos trabalhos serão divulgados à medida em que forem dados os pareceres e verificados pela coordenação do evento. Portanto, quanto antes o trabalho for enviado, mais cedo será avaliado e o resultado comunicado para o/a autor/a.

 

Apresentação dos trabalhos

A apresentação dos trabalhos será realizada em comunicação oral com o tempo máximo de 20 minutos. É necessário ser um/a dos/as autores/as para apresentar o trabalho. Encerradas as apresentações, será disponibilizado tempo para debate. As salas são equipadas com projetor multimídia. Os/as apresentadores/as serão responsáveis por levar dispositivo digital para a projeção, como computador ou similar. Serão divulgados posteriormente os tipos de saída dos equipamentos, se vga ou hdmi, das respectivas salas nas quais os trabalhos serão apresentados. A programação das comunicações será divulgada com antecedência. Os/As apresentadores/as deverão comparecer diretamente na sala do AT 4 indicada às 13:50h. O registro de presença para fins de certificação será feito nas salas onde os trabalhos serão apresentados.

 

Instruções para digitação e formatação dos trabalhos (resumos expandidos)

Conter até 6 páginas, incluídas as referências. Colocar o título em negrito com alinhamento centralizado. Indicar de três palavras-chave, separadas por ponto. Salvar em formato Word. Não identificar a autoria do trabalho, seja com nomes de autores/as ou elementos no corpo do texto. Empregar sem alterar a formatação do template disponibilizado, ou seja: 
Fonte: Times New Roman, tamanho 12
Papel tamanho A4
Margem superior e inferior com 2,5 cm
Margem esquerda e direita com 2,5 cm
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
Espaçamento entre parágrafos: nenhum
Alinhamento justificado.
As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor. As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) devem ser incluídos no corpo do texto, com indicação de fonte.